Pages

terça-feira, 16 de junho de 2009

Religião? Aonde eu me encaixo?


Eu acho que eu sou realmente louca, psyco ou qualquer coisa fora do comum.
Que eu tenho problemas com religiões, não é segredo pra ninguèm. Não odeio nenhuma, mas não simpatizo com evangélicos, tenho aversão a fanatismo, não acho legal ficar cantando, acho que tira a atenção do verdadeiro sentindo de estar ali, e simplesmente só serve para elevar o ambiente, meio que para causar êxtase. Sem contar que eu sou bem contra templos no valor de 1 milhão, e essa mania de impor que você tem que pagar o dismo.
Sobre a igreja católica, para começar eu não sou batizada, minha mãe decidiu me deixar escolher o que eu queria seguir, eu não escolhi a católica, definitivamente não. Eu acho que ainda guardo um pouco de magoa de todas aquelas bruxas mortas, e a riqueza arrecadada na época medieval, eu ainda sou meio rancorosa.
Sobre a umbada, eu acho meio estranho, esse contato tão direto com os espíritos sabe. E não gosto que matem galinhas, e nem acho que existe yemanja ou ogum.
Sobre o Islamismo, eu admiro. Passei 6 anos em um país muçulmano sunita, e eu admiro a disciplina, admiro a união do povo, mas também acho muito errado essa divisão sunitas X xiitas. Não sei, eu acho que religião é sinonimo de unificação, Maomé veio no mundo pra isso.
Então, eu decidir ser espírita. Segui uma doutrina que prega amor, caridade e perdão. Que afirma a reencarnação, o que me conforma muito, já que eu nunca pude acreditar que viessemos pra cá, só pra passear.
No estilo: fiz faculdade, virei uma boa profissional, casei, tive filhos, comprei uma casa financiada pela caixa e ... morri!!
Primeiro que eu não me contentaria em ser uma boa profissional e simplesmente morrer, sem que isso contasse no meu boletim da vida.
Segundo, que essa historia de casar e ter filhos é para os fracos, pessoas fortes (como eu ¬¬), vão quebrar a cara pra caramba, não vão casar com o primeiro que aparecer, com medo de que não apareça outro, e vão encarar a solidão, como se ela fosse realmente amiga.
O Espiritimo não fala nada sobre isso, é simplesmente uma adaptação pessoal, tá?
Mas ele me afirma, que tudo isso não acaba na terra. Que existem outros seres, que os espirítos podem nos influenciar, que o sexto sentido não é algo dos hormonios, mas sim vibrações que recebemos.
Eu acredito fielmente que algumas pessoas tenham dons especiais, Chico Xavier pra mim não é uma farse, é uma realidade e uma visão do futuro.
Eu acredito que a caridade é realmente a forma de salvação, e que este mundo é de provas e expiações, que estamos aqui para errar, aprender e PERDOAR.
E que eu definitvamente, devo estar mais perto do inferno do que do céu, porque Sr., eu sou cometo burradas. E eu simplesmente não estou me sentindo culpada, porque existe algo chamado livre arbitrio, e eu sei que vou ter que me resolver com ele lá no final.
E que realmente o que nos sobra é o bem e o mal, e por mas abstrato que isso possa parecer, religião é só uma forma de fuga, tem pessoas que simplesmente não possuem e tem uma relação muito mais agradavel com Deus.

0 comentários: