Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2009

DESCAM DA ÁRVORE!

Quem nunca leu o texto de Machado de Assis, que afirma que as melhores mulheres encontram-se no topo de certa arvore, e é necessário chegar ao topo dessa famosa arvore para encontrar então a sua maçã. Aqui vai uma parte: “mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.”
Gostou? Eu quando li a primeira vez falei: Nossa! Esse cara é o cara, simplesmente acertou o que está acontecendo com todas nós não é? PURO ENGANO.
Diga-me quem é esse cara valente, que vai escalar uma arvore pra encontrar uma maçã que ele nem ao menos viu? Sim, porque se você não sabe a maioria de mulheres-maçãs carregam uma quantidade de “se” e “não-me-toque”..
Duvido muito que um cara interessante escale essa arvore.
No maximo algum engraçadinho chega de pára-quedas, já que com a crise aérea, de avião tá difícil.
Vamos acordar, se eu fosse uma mulher maçã já teria me jogado há muito tempo, e com todas as minhas “qualidades” impressionaria alguém aqui embaixo, um cara que está andando olhando pra frente, e não pra cima procurando o inatingivel, alguem que pensa no momento. Espero que nem todo mundo esteja disposto a procurar uma mulher-maçã simplesmente porque ela é turbinada, morena e tem um belo par de coxas.
Tudo bem, isso atrai, mas o conteúdo convence.
Mulheres-maçãs são vermelhinhas e deliciosas ótimas para um prazer momentâneo, porque depois estraga e manter na geladeira não é uma boa saída. Uma mulher do topo nunca olha pra baixo, mantêm sua pose, não conversa, não interage, espera a chegada do alpinista, se vier de Helicóptero melhor, afinal, você tem de impressioná-las!!
Decidi que de hoje em diante serei uma mulher-melancia.
Isso mesmo!! Aquela gordinha cheia de forma, e toda verde. Mas ao abrir encontra-se um verdadeiro paraíso de sabores e sensações. Sem contar que estou sempre com os pés no chão, conversei, aprendi, fui pisada e hoje ao abrir sou madura o suficiente para tudo.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do seu raciocínio, no entanto o poeta quando compara a mulher como sendo uma maçã no topo, refere-se as qualidades de seu interior ( sua personalidade, carater, emoções, etc).

Atenciosamente,
Flavio

Romero Filho disse...

Gostei a metafora da maça... rs...