Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

só mais uma vez..


Na minha opinião sempre tem alguém que sofre mais no fim de um relacionamento. O relacionamento raramente termina em consenso, porque as duas partes acreditam que chegou a hora de viver algo novo.

Alguém simplesmente não quer mais, descobre que a rotina já não adianta, que comer pizza e ver filmes aos domingos é monótono, que o sexo já não tem mais tanta graça como nos meses passados. Que você talvez, tenha perdido até aquele charme que fez ele se interessar. Agora, até o seu gato incomoda, sua mãe então, não preciso nem comentar.

Mas ainda existe uma coisa pior, pode aparecer uma 3ª pessoa, porque não existe nada mais doído do que terminar porque alguém caiu de para-quedas na tua história de amor, ou no que pelo menos você achava que era uma. Aí o relacionamento não termina "porque não dava mais certo", e sim porque alguém fez isso acontecer.

E chega a hora de decidir, vamos deixar tudo pra lá e tentar mais uma vez?

E eu vou ser sincera, acredito em amores que precisam ser tomados até o ultimo gole, sem deixar mais nada no copo pra se arrepender depois.
Amores que precisam ser vividos do começo ao fim, sem "se" e "talvez", acredito em amores que precisam de uma segunda chance pra saber que nunca deveriam ter existido.

Afinal, é recomeçar de novo, sem precisar descobrir qual o prato preferido, que horas sai do trabalho, não precisas te preocupar se o signo combina, nem em como a mãe dele vai reagir quando te conhecer. Você já sabe o seu papel.

São promessas de traições que não irão se repetir, de grosseiras que não estarão mais presentes, você promete diminuir o ciúme doentio. Ele compra até uma caixinha de areia pro gato que ele tanto odiava.

Você realmente está apostando em alguém que conhece, são menos riscos.

Mas é bom lembrar que existe de quebra a falta da paixão do começo, o brilho nos olhos já desapareceu, a rotina pode voltar mais forte do que as outras vezes. Os defeitos não vão desaparecer só porque você tentou de novo, ainda é a mesma pessoa de antes.

E aí você percebe o porquê do tentar de novo, você sabe que fez sua parte, que tentou fazer diferente, e não é culpa sua ou do outro, é que simplesmente não era pra acontecer.
E como diz Martha Medeiros existem amores que precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. E é isso que libera a gente para ser feliz de novo.

11 comentários:

Unknown disse...

Puts... Lindo o post

Anônimo disse...

Tenho uma pergunta ..... Essa história de amor aconteceu com voce? ...

Paoula Braide disse...

Já aconteceu, mas faz tempo..Não tenho vivido "histórias de amor" ultimamente.

Anônimo disse...

E de todo o fato ocorrido qual foi a aprendizado que voce tirou de tudo que passou e sofreu?

Voce ja imaginou que tudo que voce sofreu alguém possa estar sofrendo por voce mesmo nao tendo nenhum tipo de aproximação por voce?

Paoula Braide disse...

Eu nunca fui de sofrer, porque eu sempre fui de tentar e correr atrás. Sempre deixei meus sentimentos bem expostos e fui sincera.
Agora, sempre tive sensibilidade pra perceber a realidade, e saber que o que eu queria poderia não se concretizar.

Acho muito difícil que alguém esteja sofrendo por mim, ainda mais sem ter nenhum tipo de aproximação comigo. Isso é estranho...

Anônimo disse...

O que você fala e expõe aqui dá para tirar conclusões sobre você e essas conclusões são as melhores possiveis e pode sim alguém a algum tempo estar gostando de você por sua imagem e seus pensamentos e te digo eu gosto de voce sim muito pelo o que escreve e por sua beleza e o seu sorriso encantador.
Você não é uma flor sem perfume tu és bela como uma flor e tem o conteudo do melhor e mais doce perfume pois em suas palavras existem sinceridades e sentimentos
E sim posso sofrer mas nao por amor entre um homem e uma mulher e sim por querer ser teu amigo e não poder mais e ter que ficar no anonimato para poder conversar contigo. seja sempre feliz !!! abrax ..

Paoula Braide disse...

Pera aí, você já foi meu amigo e não é mais? Brigamos?

Anônimo disse...

Não nós não brigamos a culpa foi minha pelo modo como eu cheguei até você e naquele momento eu não estava bem estava passando por um momento muito dificil e muito desenganado com as pessoas cheguei de supetão ja com 7 pedras na mão querendo me defender sem nem mesmo ter sido atacado ... vivi uma mentira que me deixou assim naquele momento. espero um dia que voce possa me dar uma nova chance ... abrax .. !!!

Anônimo disse...

É tão trsite pra mim entrar aqui e nao ver sua resposta..... :(

Anônimo disse...

Voc esabe o que é ama uma pessoa .. mas voce sabe messssmo o que é amar ... nao te importa o qeu a pessoa pense fale ou ignore e voce ainda assim continua a mar a pessoa .. nao importa o quanto distante ela esteja de voce e mesmo qeu voce saiba que nada na vida fa´ra ela gostar de voce porque voce nao é favorecido esteticamente aos padroes dos quais pessoas imbecil estabeleceram por nao sei qual motivo que fizessem voce olhar e amar .. do tipo voce pode amar esse mas essse aqui nao .. mas porque nao??? voce ama quem voce quiser e eu AMO quem eu quero desculpa precisava desbafar e sei que voce vai entender .... bjos abrax N

Anônimo disse...

Vida é isso que voce é pra mim Vida ... !!!