Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CADÊ ?!


Gostaria muito de escrever sobre mais um dos meus defeitos, o sumiço. Tenho mania de sumir assim, das pessoas, do mundo, de relacionamentos, da rotina, da realidade. É a saída mais covarde que alguém pode ter, mas é a que eu mais uso.

Se as coisas não estão dando certo, eu simplesmente pulo fora. Venho tentando melhorar isso, ser mais focada, mas é absurdo como tem sido difícil. Quando eu realmente quero alguma coisa, eu não o largo osso.
Mas quando chega as menos importantes eu simplesmente deixo pra lá.

Tenho pavor a conversas longas, odeio DRs de qualquer tipo, seja pra discutir com uma amiga ou com um amor, eu simplesmente acredito que quem te conhece não precisa das tuas explicações, porque sabe como tu és. Mas se chega a hora de uma LONGA conversa, sabe o que eu faço? Fujo.

Eu não fujo de me explicar, eu fujo de ficar horas falando sobre uma coisa que não precisa, porque tem gente que adora ir e voltar ao mesmo ponto, pra mim tudo tem que ser muito objetivo.

Comecei uma "paquera" - termo que eu adoro , e por mil e um motivos não quero mais, sabe o que eu faço? Sumo. Tô numa balada, e começo a achar tudo entediante, advinha? Vou embora.

Acho um ponto muito positivo ser consciente dos meus susmissos, e saber o porquê de todos eles.

Tinha um "amigo" que sempre reclamava muito dos meus desaparecimentos, porque deve ser a pior coisa do mundo, você sair com uma pessoa hoje e no outro dia ela simplesmente não estar mais disponível no mapa. E a gente achou uma maneira de se ententer, eu avisava quando ia sumir. Mandava um sms: Tô sumindo, mas volto. E deu certo..
Por motivos alheios aos meus sumiços não estamos mais juntos, mas fui sincera o tempo inteiro.

E minha grande aliada nos sumiços é a sinceridade, tenho esse dom de não conseguir controlar a minha boca e falo tudo o que eu tenho vontade, e até o que eu não tenho. É muito fácil conviver comigo, eu raramente minto sobre alguma coisa, e se você me fizer um questionário eu responderei a tudo do melhor jeito possível. Então, se eu sumir e alguém me perguntar o que aconteceu, não terei problema em explicar. Agora é preciso saber respeitar os meus momentos, eu preciso muito de momentos meus, assim, eu comigo mesma.

Estou em um momento que preciso ficar bem com uma só pessoa, a Paoula (eu). Entramos em conflito há alguns meses e advinha? Fugi de mim mesma, enrolei, fui vivendo a vida e fui me esquecendo. Até que acordei e decidi que preciso me forcar em mim, o que significa que vou sumir de algumas pessoas e lugares por algum tempo, que pode ser 48 horas ou 2 meses.

Sou adepta ao clichê que se você não estiver bem com você, se você não se entender, se não der pra responder a metade de todos os questionamentos pessoais, não tem como você se relacionar com qualquer pessoa. Então, tô sumindo, mas volto...

1 comentários:

Anônimo disse...

é vc some mesmo mas isso é normal eu tbm sumo!!!!!!