Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carta Pessoal



DESTINATÁRIO: Eu(4 anos atrás)
REMETENTE: Eu (hoje)



Oi,

Saudades de escrever uma carta, como aquelas que a gente trocava tanto tempo atrás. Vontade de te dizer que tudo está no lugar certo, te agradecer por me ajudar a crescer e até te dizer que nunca mais repeti pra ninguém todas aquelas palavras que eu te disse.

A vida tomou um rumo diferente dos nossos planos, a gente sonhou tanto, tantos meses idealizando um encontro que nunca aconteceu. Lendo e re-lendo os e-mails que achei jogados naquela caixa de entrada que eu não mexia há tanto tempo. Talvez você nem saiba o quanto a vida me trouxe e o quanto ela me tirou em 4 anos.

Tive decepções e conquistas, continuo tão fria como era, tenho cada dia mais certeza que certas coisas nas nossas personalidades não mudam e que certas pessoas não mudam pra gente.
Sei que tu estás ainda cheia de dúvidas sobre como continuar, sei que ainda não aprendeu a te calar quando deverias, sei que tem medo e sei que o desconhecido ainda te atrai.

Queria assumir que cansei um pouco de esperar, perdi um pouco aquela auto-confiança dos velhos tempos, aquela falta de medo e a certeza que o mundo só estava me esperando. Descobri ainda que certas coisas não tem tempo pra acontecer, e tu nem sabes, tenho aprendido que tudo, realmente tudo, traz uma lição.

Lembra das minhas dúvidas sobre Deus? Sobre o mundo? Sobre a doutrina? Até sobre isso tenho recebido respostas, eu que vivia duvidando que o tempo iria responder os meus questionamentos.

Cometi alguns erros que me envergonham um pouco, 2008 foi um ano difícil pra mim, achei que nada poderia ser pior que aquele 2006, mas fui pega de surpresa. Eu superei, ou pelo menos acho que sim.

Gostaria de poder te falar um pouco mais sobre o futuro, sobre os meus planos, sobre o que quero. Mas ainda continuo com aquele velho problema, lembra? Vivo sem saber que caminho seguir e de uns tempos pra cá, a pressão de ter que dar certo em tudo caiu em cima de mim.

Tu acreditas que tenho que decidir do dia pra noite, o que eu quero ser pro resto da vida? Logo eu, que queria ser pianista, escritora, diplomata , procuradora do BACEN e ter uma família se desse tempo? Dizem que chegou aquela hora, a maldita, de tomar um rumo, parece que eu cresci e nem percebi.

Outra coisa, me afastei de algumas amigas que tu gostava tanto, e sim, eu também sinto falta delas. Mas aprendi uma outra coisa, as pessoas pegam rumos diferentes dos nossos, mas nem por isso os momentos bons se apagam. Tenho a Renata, que claro, deve ser uma bênção de Deus em me aguentar todos esses anos, a Guta mudou daqui e vai levando a vida, os meninos da escola não são mais tão meninos, tu ficarias feliz de ver como eles estão "grandinhos".

Conheci umas pessoas novas e ganhei alguns desafetos, acho que tenho me tornado um pouco insuportável com o tempo. Ou é essa cidade que fica mais louca. Tenho vontade de pedir desculpas por algumas coisas, mas os dias vão se encarregar disso.

Lembra quando passei no vestibular e achei que o mundo tinha realmente começado pra mim? Acho que me arrependo um pouco de não ter esperado, é muito difícil ter certeza aos 16 anos do que se quer da vida.
Eu acho que precisava saber primeiro o que a vida queria de mim.

São 03:40 da manhã e continuo com aquele problema de insónia, tu acreditas que ainda não descobri um remédio pra isso? Espero que tu recebas essa carta a tempo de mudar algumas coisas, ou melhor, deixa tudo do jeito como está. Depois tudo faz sentindo...

Te cuida.

9 comentários:

Anônimo disse...

nao li.... mas me despeço com um singelo tchau.... tchau

Anônimo disse...

Vc tem os seios mais 'quentes' que já vi. Não pensa em mostrá-los em alguma revista?

Anônimo disse...

Cara que porra é essa ficar falando dos peitos dela por aqui ... tarado de plantao hein ... daqui a pouco ela resolv apagar o blog e ninguem mais terá como falar com ela que é uma pessoa digna de se ter como amiga ... vai procurar o que fazer ... e não foi em quem falou eu falei o primeiro anonimo e esse agora e só

Paoula Braide disse...

1º Eu não penso em mostrar meus seios em alguma revista, isso é pra quem é famoso ou pseudos-artistas e não me encaixo em nenhuma das duas categórias. E não acho que seria comercialmente lucrativo. Quem vai querer comprar isso?

2º Anônimo, eu não ligo pra esse tipo de comentário, as pessoas podem achar o que quiser e falar o que tiver vontade. Eu só preciso saber como vou me sentir com relação a isso.
E não pretendo deixar o blog, isso aqui me faz um "bem danado"

Bjs

Anônimo disse...

poxa eu achando qeu esta va abafando em querer que mantivessem o rspeito com voce e nao ficar flando de seus dotes ... e voce parece nao ter se inportado com o que falaram .... nao sou eu mais que vou me importar ... caraca eu só tomo na cabeça contigo ... por deus!!

Paoula Braide disse...

Você ainda não percebeu que eu não me importo com nada? É muito difícil me tirar do sério..

Anônimo disse...

Que bom .. que nao se importa ... nem com voce mesma .. sugiro entao que entre no www.cam4.com e se cadsatre lá e mostre-se para todos seria uma maravilha

Paoula Braide disse...

Boa idéia.



hahahha

Anônimo, acho que vc tem sérios problemas de compreensão. Eu não me importo com nenhum tipo de comentário que possa surgir por aqui. Mas eu me importo comigo e com o que eu acho certo. Só isso.

Anônimo disse...

HAHAHAHHAH O BOM É QUE VC ENTRA NA PILHA ....