Pages

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu não me importo..


Não me importo mais com o que tem feito da tua vida e nem das tuas noites. Não ligo em saber com quem tu andas ou com quem deixou de andar. Eu não me importo.

Não ligo para essa ausência que insiste em ficar, nem quero saber quando ela vai passar. Eu não me importo.

Já não faz mais diferença o celular tocar, a caixa de mensagens cheia, não tem jeito. Eu não me importo.

Se você é de Libra e eu sou de Câncer, quer saber? Eu não me importo.

E não, dessa vez eu não tô fugindo e nem vou sumir, eu só estou fazendo o que deveria ter feito desde o começo: Não me importar. E por mais que isso doa mais em mim do que em você, eu não me importo. E pra falar a verdade, eu não me importo com nada.

Não quero saber se o flamengo ganhou algum jogo no final de semana. Não ligo da insónia que me persegue, cansei de você, de mim, de todo mundo. Cansei mais ainda da mesmice, desse contentamento com tão pouco. Cansei dessa vida que acordou meio sem graça, cansei até da lua que eu amo tanto. Eu cansei, acordei entediada, pensei, pensei e pensei mais um pouco, e só achei uma saída: não ligar.

Cortar os laços, desfazer os elos, deixar cada um fazer o que quiser. Afinal, os dias são teus e a vida também.

Não sei se me sinto mais leve, mais vazia ou mais inconstante. Só sei te dizer que o o alívio de deixar a mente como uma página branca é inexplicável.
Talvez isso dure dois minutos ou duas horas, ou quem sabe, em alguns segundos minha cabeça já esteja habitada pelos pensamentos mais absurdos. Tem coisas que acontece em mim e que nem eu sei explicar. Pode ser algum tipo de loucura camuflada, ou só uma fase na vida em que você já não sabe o que vale a pena possuir.

O que eu quero te dizer é que acordei assim, sem me importar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acordou sem se importar ???? voce tanto se importa que escreveu isso tuddo ai ..... voce esta se importando com tudo o tempo todo .. seria um tipo de auto hipocrisia ... falar que nao se importa se importando em escrever .. sei lá só uma dica .. deixa rolar e oq ue tiver que ser .... SERÁ!!

Anônimo disse...

Poruqe ser teu amigo é tao dificil ?

Anônimo disse...

Sonhei com voce de novo .. cuidado com as pessoas que te cercam !!!

Sá Maper disse...

Entendo isso perfeitamente. Talvez seja terapeutico, uma tentativa de preservar a sua sanidade. Ou um simples impulso de fugir de tudo...
só sei que tenho tentando(também) não me importar com tudo pra ver se consigo, em alguns segundos, respirar a vida.

Caesar disse...

Boa Paoula, se importar causa rugas e envelhecimento precoce.

Deixe as coisas fluírem como o rio flui para o mar!

Abraços!

Anônimo disse...

Feliz natal sua insuportavel

Anônimo disse...

Feliz ano novo !!!!

Anônimo disse...

Espero que voce leie!!

Na minha vida existiram alguns caminhos como o da verdade da amizade da compreensão, do amor e do carinho... mas como na vida a gente só aprende tomando na cara eu aprendi com voce que não devemos nos importar com quem não conhecemos que só vale quem esta em nosso meio comum se não for assim não existe ninguém fora que possa nos interessar isso me leva a pensar que quem não se aventura na vida e conhece novas pessoas são pessoas sozinhas dentro de si eu tentei Paoula ser muito seu amigo tentei de todas as formas que eu podia mas voce me evitou mas tudo bem voce esta no seu direito mas lembre-se que aqui se faz aqui se recebe ... espero que voce nunca se apaixone por ninguém e sofra até hoje como eu estou sofrendo por uma amiga sua que me ignorou .. a pior coisa que se existe é ignorar quem não lhe fez nada apenas tentou avisar de um possivel problema que poderia vir a ficar grande demais e que ainda esta crescendo pois não pararam ainda continuam se passando por ela e eu nao tenho como falar como ela mais tenham cuidado com as pessoas que cercam voces até mesmo dentro de casa e principalmente fora dela ....

Anônimo disse...

tem como apagar o que eu escrevi?

Ricardo disse...

Lindo poema, me sinto assim quase sempre é uma súbita vontade de não se importar com nada e ao mesmo tempo se importar com tudo, é apenas uma vontade a ser exteriorizada, uma vontade que nada é se não tiver a ação de esquecer de fato e de não se importar.
Adorei saber que você escreve tão bem, e que parece sair lá do fundo da alma um sentimento que toca que comove e que agrada.
Prabéns