Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os defeitos que me consomem..

Tenho dois defeitos que realmente me tiram do sério, o primeiro é que tenho mania de perseguição e o segundo é que tenho nojinho, enjôo das pessoas instantaneamente, às vezes, de uma forma passageira, outras vezes eternas.

Eu sempre acho que todo mundo me odeia, e acredito até que contribuo pra isso, não sou tão simpática quanto gostaria de ser, e tenho atitudes talvez estranhas, inconseqüentes e impulsivas. E se eu fosse outra pessoa, eu realmente não gostaria tanto de mim assim.

Sempre que me apresentam alguém e a pessoa só fala “Oi” e não me pergunta se está tudo bem, eu já acho que é porque sou odiada, fico tentando lembrar o que eu fiz.
E como eu sofro de perda de memória recente acumulada com os meus blackouts alcoólicos, se eu te conheci um sábado de manhã, já acho que tu me odeias por alguma coisa que eu fiz sexta à noite e não lembro.

E aí eu respiro fundo, e me vêem a mente que eu sou leonina, e que tenho que parar de pensar que o mundo gira ao meu redor e que as pessoas não perdem seu tempo analisando se eu sou ou não alguém confiável. Porque ainda bem, existem pessoas que simplesmente não se importam.

Então, surge o meu segundo defeito, eu enjôo das pessoas, assim, do nada, eu simplesmente pego um abuso inexplicável de alguém, por motivos mais que diversos. Entre os mais populares, estão pessoas que eu conheço e me parecem legais, animadas, alto astral, mas aí a pessoa solta um : “Oxi neném”.

Assumo que tenho PAVOR, e em letra maiúscula, pra representar o tamanho da minha repugnância por gente que fala que nem criança. Você tá lá em um assunto super interessante e o individuo solta um “Que nindo”, com o perdão da expressão: WTF?! Como um ser-humano de mais de 20 anos, continua falando que nem bebê?!

Em 2º lugar enjôo de pessoas que tem “tiques” nervosos, como: enrolar as mechas do cabelo. Você tá tendo uma conversa séria com alguém, e a pessoa simplesmente não presta atenção, porque fica fazendo aquelas voltinhas chatas com os dedos em volta do cabelo.
Pois pronto, abusei.

Em 3º lugar, abuso de pessoas possessivas materialmente, do tipo: Não pega no meu celular, cuidado com o meu carro, não machuca a minha blusa. Que mania de Lady Kate: “É tudo meu”.

E por último, tenho horror a gente que te olha dos pés a cabeça. Você até gosta da pessoa, mas aí você vai cumprimentar, e ela te dá aquela olhada, que você fica imaginado se vocês são do mesmo mundo.

Sinceramente, sou consciente que esses defeitos foram criados por mim, até porque não é uma deformação do meu caráter, mas a mente humana cria umas coisas que nem eu entendo.
Admito que eu até queria me sentir menos perseguida e não cismar com tanta coisa pequena.
Mas o meu bom senso ainda insiste em tirar férias, e eu cometo um erro aqui, outro ali, e assim vou indo.....

12 comentários:

Anônimo disse...

Paoula é por isso que as pessoas realmente te odeiam por voce ser assim e as pessoas sabem porque com certeza por ser maior de 20 anos e soltar um "que nindo" é fato de que a pessoa gosta de voce mas voce deve fazer aquela carinah de nojo estilo patricinha nojenta qeu a pessoa realemnte DEIXA DE GOSTAR DE VOCE. Voce deveria procurar um psicologo que isso que voe tem nao passa de inicio de depressao social

Anônimo disse...

É vc ja imaginou alguém chegar para você e dizer assim : Nossa eu tenho nojo do seu jeito eu enjoei de você , você é tão enjoadinha faz o seguinte volta pra Tunisia.. Nada a ver né também acho faz o seguinte Pao tenta se permitir a gostar das pessoas sem prestar atenção nelas ou no que fazem ou como agem ou até como falam permita-se a ser um ser humano cheia de defeitos faça dos teus defeitos seu aprendizado para evoluir voce como espirita sabe qu eestamos aqui para evoluir talvez seja esse lado que voce tenha que corrigir em voce veja as pessoas como elas são e as aceite nao to dizendo para ter como seu ou sua melhro amigo(a) somente permita-se voce pode estar perdendo uma excelente pessoa na tua vida qeu pode te ensinar coisas que voce nunca imaginou permita-se e nao seja indiferente e nem ignore ninguém. Talvez esse alguém te trata uma mensagem de conforto de amor que você sempre desejou ouvir é eu realmente gostou exageradamente de você sou louco na tua você é extremamente inteligente linda e gosta de cerveja .. hahahahah fica ai meu comentário se agradou otimo se não otimo também .. só nao deixe de responder ou me manda um WTF ou um Abraço .. abrax!

Paoula Braide disse...

Início de depressão social? Pelo amor de Deus, não vamos exagerar. Eu sou só uma garota de 20 anos que escreve o que tem vontade, provavelmente daqui há 2 semanas, eu estarei pensando completamente diferente.
Se uma pessoa realmente deixa de gostar de mim, por eu expressar as minhas opiniões, eu não tenho culpa.
Se você imagina que eu seja uma patricinha metida, eu não quero fazer você mudar de opinião, eu quero te dar o direito de pensar o que você quiser.

* E Anônimo, tudo que você disse eu tenho consciência, mas como uma boa espírita, eu sei que cada um tem sua hora de evoluir. Talvez a minha ainda não tenha chegado, tem coisas que vêem com o tempo, e eu não nasci nenhuma criança índigo, daquelas super avançadas. Acho que vou reencanar um milhão de vezes mais, porque infelizmente, eu ainda não quero, ou ainda não posso me desligar de algumas coisas. ABRAÇO.

Anônimo disse...

Falar feito criança é ridículo. Prefiro que essas pessoas não gostem de mim, afinal eu não gosto delas. Paoula, seus amigos e colegas tbm lêem seu blog e saiba que assim nos sentimos mais próximos de vc. Há muitas pessoas que te adoram, algumas que vc nem sabe mas que te admiram silenciosamente. Beijos e continue escrevendo pois me identifico com algumas angústias suas (várias pra falar a verdade).

Anônimo disse...

Tbm detesto a pessoa possessiva. Meu isso, meu aquilo, coisa mais mesquinha, egoísta. E qdo as pessoas te olhham dos pés à cabeça nem sempre é ruim. Podem estar dando uma olhada no seu visu, admirando, te achando bonita. Pergunta pra pessoa se ela ta te achando bonita. kkkkkk

Anônimo disse...

Pois é Paoula 20 anos é um idade já pra pensar exatamente o futuro mas sempre vivendo os momentos.
Voce ja pensou na possibilidade do que voce escreve aqui ser um alerta a voce mesma para evoluir?
Mas como você mesma disse vai reencarnar milhões de vezes ainda porque você NÃO QUER EVOLUIR mas querendo ou não, isso vai contecer seja hoje ou daqui a milhões de encarnações ninguém evolui 100% porque descobriu em si que tem certos "nojinhos" isso é normal todos temos mas alguns conseguem driblar já outros não e outros nem teem mesmo.
Sobre depressão social é só uma forma de falar que esta enjoada das rotinas e "mesmices" do dia a dia também muitissimo comum.
Quanto ao fato em ter falado sobre PATRICINHA é só um ponto de referencia eu duvido que você seja patricinha e se for também não to nem ai cada um vive conforme quer usa o estilo que quer e pronto ponto.
E Paoula você é uma pessoa fantástica, veja bem você vem aqui na internet abre sua vida expondo seus defeitos nossa isso é de se admirar por muitas pessoas vêem na net somente apra se vangloriar e dizer que é o máximo. já você não tu fez ao contrario dos outros isso é sinceridade coisa muito dificil de se achar nas pessoas hoje em dia isso mostra qeu tens carater e que és pura nos sentimentos.
Fica aqui meu elogio a você.
Abraço .....

obs: Veja sempre o lado positivo de tudo.

Quem sabe um dia eu não me revele a você.

Anônimo disse...

Retificando

Quem sabe um dia eu me revele a voce

Anônimo disse...

Despois procura ai o novo Hit do momento Inna - Amazing

Paoula Braide disse...

É Anônimo, não tem porque não se revelar, o maximo que pode acontecer é eu ter um ataque de sinceridade e que você escute, ou leia, o que não gostaria...rs

Anônimo disse...

Não tem o porque voce ter um ataque de sinceridade e falar o que eu nao gostaria esmo porque eu nao falei nada que voce nao gostou nem te ataquei.
Mas poderia ser um ataque de sinceridade para o bem ou o bom nao achas?

Paoula Braide disse...

Poderia sim...

Anônimo disse...

Eu gosto dos teus comentário são sempre pertinentes aos momentos que eu vivo e ao que eu passo pretendo um dia te conhecer gosto de pessoas com personalidade e decididas e voce com 20 anos nao parece mesmo teer a idade que tem.

E