Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010



Hoje meu post será sobre felinos. Estou completamente in love pelo meu novo background no twitter, devidamente roubado do (http://gatamia.wordpress.com/).
O meu caso de amor com o povo de 4 patas vem desde a infância, quando eu insistia em pedir um "au-au" para minha mãe e recebia um gato, eu não sei quantos gatos eu tive ao certo, provavelmente uns 15, é necessário uma renovação de estoque constante, já que alguns, principalmente os pé-duro insistem em fugir.
Hoje em dia percebo como meu amor por felinos influenciou diretamente na minha personalidade, eu acho que fui crescendo e me espelhando nos bichanos.
Gato não cede a ninguém, tem personalidade própria, escolhe quem quer amar e por quem vai deixar ser amado.
É individualista sim, só aceita afeto se sua individualidade for mantida intacta, você nunca vai ver um gato suplicando por carinho, balançando o rabo como um idiota, é muito amor próprio.

Eu li uma vez que eles são como italianos educados na inglaterra, sentem como italianos, mas se comportam como lordes ingleses. Nada de dramatismo, chororô, demonstrações públicas de afeto, o amor é só dele, ninguém mais precisa saber.
Só ele sabe enfrentar a solidão, enfrenta melhor que muitos seres humanos, é forte.
É normal que ele seja tão odiado por algumas pessoas, passa uma idéia de arrogância, prepotência, mas fazer o quê? Ele pode.

Ter um gato em casa é ter uma lição diária de comportamento, é saber dar valor ao sono, a uma boa espreguiçada, é limpeza e seus mil banhos por dia, é elegância pura.
Muitos não conseguem enxergar a magnitude do felino, o olhar penetrante, e nem conseguem perceber o quão maravilhoso é ver um ser que nasceu pra ser tão feroz se transformar na coisa mais meiga do mundo.
Como diz Colette : "Devo aos gatos o poder da honrosa dissimulação, um grande autocontrole, e a instintiva aversão por ruídos e a necessidade de me calar durante largos períodos"

* Só a titulo de curiosidade, atualmente eu possuo uma gata persa PRETA que se chama Lisa, mas conhecida no sub-mundo como Pretinha e que me odeia.
Foi o primeiro gato que eu tive que realmente não me escolheu, é visível a falta de amor e carinho que ela tem por mim, acho que isso é devido a ela ser presente de um ex-paquera.. ele se foi, mas a praga ficou. Pretinha é minha paixão, mesmo não sendo recíproca, eu deveria aparender um pouco com ela e começar a fingir que ela não existe, mas não consigo.
Afinal, eu ainda não me tornei gato, sou humana.

4 comentários:

Aiara Dália disse...

minha cachorra tem personalidade de gato. eu também queria poder ter.


;]

Edinho disse...

Gatos .. Ame ou odeie, como voce mesma me deixou entender, gatos para mim são a mais pura falta de amor próprio para o ser humano se espelhar em uma teoria de vivencia de animal me espelharia no Elefante que nunca esquece aquele que o agrediu e nunca esquece também aquele que o afagou.
Levar para o lado sentimental o vivencia de uma felino que pouco se importa com quem esta perto ou longe individualidade é seu sobrenome mas antes de tudo EGOCENTRISMO é seu nome. me admira dizer que somente um felino não te escolheu ... alguns dos 15 mencionados fugiram... ( esses também não te escolheram ). agora quanto a influencia dos gatos em sua personalidade isso só quer dizer que a sua personalidade nao é sua, você apenas partiu do principio de que como eles vivem é o certo e eu não acho cerrto que ser individual em um planeta aonde cada um precisa de cada um seja a melhor forma de viver ...

Paoula Braide disse...

Caro Edinho, individualismo pra mim é fundamental e eu não preciso que você concorde com isso.
A personalidade é minha, mas ela recebe influências de tudo e de todos, eu sou todas as experiências que tive e todos os lugares que visitei, o homem é fruto do meio..
Elefantes são animais interessantes, espelhe-se no que achar melhor..

Edinho disse...

Você postou e eu somente coloquei meu ponto de vista .. .. e vi que voce falou qem perseguiçaõ virtual espero que nao esteja falando de mim ... pois volto a dizer que coloquei meu ponto de vista ... e desculpe qualquer mal entendido ..e quanto ao elefante foi somente um ponto de vista também .. porque tem muita gente que machuca a gente e acha isso a coisa mais normal do mundo mas quem apanha nunca esquece pode até perdoar mas esquecer nunca .... amei muito e me lasquei por isso ... mas isso nao me fez ser tão individual assim também .. desculpe-me novamente .. não tive intenção de agredir nem ser critico a sua pessoa ... Desculpe