Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

Amor bom, é amor não correspondido.



Deveria haver uma lei na vida, em que paixão só pudesse existir se fosse recíproca. Não entendo, porque nós, ou melhor eu, ainda insisto em pessoas, amores, que não correspondem.

Sei que gosto de sofrer, que adoro o dramatismo de um amor que não existe.

Que por mais que eu queira agarrar a realidade com unhas e dentes, ainda brinco de Alice.

Crio o meu país das maravilhas, crio os personagens, invento os meus lugares, faço as minhas fantasias.

Se é certo ou se é errado, eu nem sei mais. Acho que amor é bonito em qualquer maneira, mas nem por isso ele é bom.

Amor angustiado, sentimento preso na cabeça e nos lábios.

Ele é o único que realmente permanece, fica lá, preso, esperando a chance de poder mostrar porque nasceu, se essa hora nunca chegar, ele não desiste e permanece guardado.

Com o sentimento do que poderia ter sido e nunca foi.

Todo mundo tem uma paixão de infância que não cresceu, ou uma paixão de agora que não vai sair dos pensamentos.

Sabe? Não me culpo por esses tipos de sentimentos, claro, que poderia ser muita mais feliz se abdicasse de tudo que me faz mal, de qualquer pessoa que nunca vai estar a altura das minhas expectativas ou que não faz questão de tentar.

Mas se a graça da vida não for essa, eu nem sei por que vale a pena viver.

Não quero flores todos os dias, nem sol toda manhã. Se for pra acordar meio nublado e com o vaso cheio de rosas murchas, eu aceito.

Tô de férias nesse planeta e pronta pra sentir tudo que ele pode me proporcionar.

Parece loucura, não é? Mas só quem sente, sabe do que eu estou falando.

A graça da vida é dar tudo de si e receber o que puder. Depois o problema é teu e o coração também.

Eu sei que ninguém deve se contentar com pouco, mas às vezes o pouco é teu tudo....

2 comentários:

Anônimo disse...

Este tambem parece ser o meu carma...E como dizia o poeta "Sentimento ilhado, morto e amordaçado volta a incomodar"... e como incomoda... Uma esperança hoje, amanhã desilusão... ansiedade, tristeza, solidão... o vazio sem fim...nada mais e como antes, em todos os lugares a ausência da presença do ser amado, que por um simples capricho brinca e desdenha de sentimentos alheios me fazendo sentir que nada sou, e a implorar meu fim... até quando vou ser assim ??? quanto ainda terei que sofre para aprender ??? estas são são perguntas que não calam dentro de mim... em minha mente, em meu coração... porque não se consegue tirar da mente o que não sai do coração...

nelci disse...

Este tambem parece ser o meu carma...E como dizia o poeta "Sentimento ilhado, morto e amordaçado volta a incomodar"... e como incomoda... Uma esperança hoje, amanhã desilusão... ansiedade, tristeza, solidão... o vazio sem fim...nada mais e como antes, em todos os lugares a ausência da presença do ser amado, que por um simples capricho brinca e desdenha de sentimentos alheios me fazendo sentir que nada sou, e a implorar meu fim... até quando vou ser assim ??? quanto ainda terei que sofre para aprender ??? estas são são perguntas que não calam dentro de mim... em minha mente, em meu coração... porque não se consegue tirar da mente o que não sai do coração...