Pages

domingo, 9 de maio de 2010

E a tal da química?



Adoro pele, mãos, cheiro, pescoço e boca e sempre me perguntei o que faz com que tenhamos química com uma pessoa e com outras não? Qual a diferença? Não posso acreditar que é porque tal pessoa é gente boa, bonita ou o que quer seja, afinal, tem certos encontros em que nem conhecemos o outro tão bem assim.
É mais uma coisa tipo um ímã, que atrai e flui com muita naturalidade. Eu não estou falando só de sexo, mas também de pele e afinidade, como se as coisas tivessem que ser daquele jeito.

Cientistas e mais cientistas tentam explicar esse encaixe, essa atração, mas advinha? Nada de resposta certa, há não ser o fato que é uma mistura de substancias como: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

Uma antropóloga e pesquisadora chamada Helen Fisher, afirma que a dopamina é o elemento químico do prazer, que produz a sensação de felicidade. A norepirefina é responsável pelo desejo sexual do casal, como a adrenalisna causa a aceleração do coração e a excitação.
De acordo com Helen Fisher, estes dois elementos juntos causam elevação, energia intensa, falta de sono, paixão, perda de apetite e foco único. Ela também afirma que "O corpo humano lança o coquetel do êxtase do amor apenas quando encontramos certas condições e... os homens produzem esse coquetel com mais facilidade, por causa de sua natureza mais visual".

É muito comum relacionar química com paixão, mas vejo casos, em que temos muita química com alguém e isso não o suficiente para que sejamos apaixonados.
É preciso de um pouco mais do que química para que as coisas deêm certo. Mas o que não podemos esquecer, é que o primeiro passo pra paixão é a química, não adianta insistir em algo que já não funciona do começo.

Estar em uma situação sem química alguma, é mergulhar no tédio, é como praia sem sol ou filme sem aúdio.

Aconselho, a todos que encontraram um "par químico" perfeito, aproveitem o momento, seja 10 minutos ou 10 anos, porque cada dia fica mais difícil estar com pessoas que realmente tenham afinidades com você, possam ter um bom papo ou um beijo que faz bem. Afinal, muitos acreditam que essa sensação dura no máximo 30 meses.

Eu sempre termino meus textos sem conseguir chegar em resposta alguma, e realmente vai ver que pra atração não tem explicação.

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei teu blog! Não sabia dele!
Parabens!
Beijos