Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

Faz algum tempo (lá vem ele de novo), que passei a perceber que já não acho mais tanta graça na impulsividade. Cansei de fazer tudo por impulso, cansei de não planejar, não pensar, só ir sendo levada pelos momentos. Cansei.
Quantas vezes não encarei a impulsividade como sinonimo de sinceridade, quantas e quantas vezes não enchi a boca pra dizer: Eu sou muito sincera, espontânea, faço tudo que me dá na cabeça.

Quantos minutos de arrependimento eu não teria economizado se tivesse pensando 2 segundos sobre alguma atitude, porque é mentira quem diz que não se arrepende, em alguns casos, simplesmente não ligamos, deixamos pra lá ou não faz diferença. Mas o arrependimento sempre existe, nem que seja uma culpa passageira.

Ok, eu assumo, a vida perde um pouco de graça quando tudo é calculado, mas quem sabe não ganhamos de algum lado?

Tem alguns setores da vida que devem ser pensados, esperados com todo paciencia que lhe é necessária.

Claro, que eu não acredito que isso sirva para relacionamentos, já pensou? -"Amanhã às 14 horas conhecerei o homem da minha vida, e já tenho anotado tudo que direi a ele."
Algumas situações precisam ocorrer com naturalidade, e isso não significa impulsividade. Não pra mim.

Nem sei porque resolvi escrever sobre isso, minha vida anda mais devagar do que corrida de tartaruga. É que eu paro e fico tentando analisar o que eu posso mudar em mim, o que pode ser ajustado, o que pode ser melhorado ou o que deve permanecer.
Me dá um impulso (ops) de vir escrever aqui, o blog é mais uma forma de economizar na terapia e colocar os pensamentos em ordem.

3 comentários:

Deivyd Cavalcante disse...

Otimo texto! Concordo com cada palavra e gostaria que muita gente pudesse ler esse texto. Tudo na vida é questão de equilibrio! Ser impulsivo não quer dizer ser espontâneo, espontaneidade é um ato voluntário, ele é pensado, mais não é medido e nem condicionado ás circunstancias, faz pela vontade, pelo desejo, mais sempre é julgado pela consciência, nunca é um impulso, pois quando o é perde toda a riqueza e graça! Lindo o texto! Espero que continue aprendendo boas coisas!

César Augusto Neron disse...

É sempre preciso PENSAR, o impulso é sempre um ato inusitado. Acontece, e só após o ato é que o pensamento aparece. Por isso, é preciso meditar, não pensar, mas meditar cada ato, cada ação, cada paixão Paoula. Você tem uma maneira única de escrever, que tanto admiro. "Tem alguns setores da vida que devem ser pensados, esperados com todo paciencia que lhe é necessária." Sim, concordo contigo, espero algo MARAVILHOSO, um tipo de amor singelo, que irá aparecer apesar da demora mas espero pois é MEU AMOR. Mas você está no caminho certo ao afirmar que quer mudar algo, ajustar o que está fora do lugar em você. Quando nós mudamos, Tudo o Mais muda junto e escrever é nascer como uma flor ao amanhecer.

Au Revoir!

Bárbara Hellen disse...

Concordo! Sou meio fanática com planos de vida e eu simplesmente amo isso. Os planos que vão te guiar para que você consiga chegar aonde deseja. Não que tenhamos que viver em função dos nossos planos, mas que nossos planos vivam em função da agt! Nada melhor do que saber o que vem depois... E a impulsividade não te proporciona essa segurança.
Adorei o texto. Beijos!