Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A expectativa é o mal do mundo

A partir do momento que criamos sonhos, criamos expectativas.
Futuro.
Expectativas na maiores das vezes frustradas, seja profissional ou emocionalmente, seja coletiva ou pessoal. Expectativa você cria todo dia, nas mais simples das situações. Até quando você imagina que vai almoçar camarão e quando chega em casa tem frango.
É sinonimo de frustração, muita gente diz que sem expectativa não existe sonho, porque ela é o primeiro passo para que as coisas acontecem.
Mas no meu caso, sou pessimista, não tenho vergonha disso. É algo que me incomoda, incomoda os outros. Mas eu nunca consigo imaginar uma situação e não pensar: Tudo pode dar errado.. Tudo pode ser diferente.. O jogo pode virar .. A diferença é que eu sempre penso no lado negativo.
Faz parte dos defeitos que eu coleciono, e guardo em uma caixinha intocável, porque faz parte de mim.
Mas até eu, em todo meu realismo. Vivo criando expectativas, vivo sonhando, vivo imaginando, vivo construindo e vivo em um mundo que não é esse aqui.
Porque dizem que a graça da vida é realmente essa: Sonhar e planejar.
Não sei ao certo porque eu resolvi escrever sobre isso, talvez seja porque eu estou a espera de um "sim" da vida, e fico imaginando o que será feito quando ele chegar, quais as mudanças, quais os ganhos e perdas - afinal, não posso esquecê-las.
Meu conselho, ou melhor dica, é que por mais que seja dolorosa a frustração das nossas expectativas ou sonhos, não existiria cor nessa jornada se não existissem.
Nunca imagine que a situação que você idealizou era grande demais se as coisas não derem certo, é só a sua expectativa que era gigante.
Sem imaginação nada é possível..

3 comentários:

Rafael Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Cara, já é a 3º vez leio seu blog, a 1° faz muiiiito tempo, é incrivel a forma coesa e coerente como você se expressa. Usa elementos do nosso cotidiano em seus post que a priori parecem simples mais que no fundo revelam que se pode obter mudanças significativas através deles. Lembro muito bem de um post q falava o seguinte "de agora em diante vou viver um dia de cada vez, dizem que é melhor" e realmente pra mim foi melhor.

Tarcísio Passos disse...

Como disse, muito bom o seu texto.
É impressionante como a gente se reconhece nele.
Beijos e boa corrida, sempre!
kkk