Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O tempo certo

Não existe, nem nunca vai existir um tempo certo. Um tempo certo para mudar, para continuar, para conhecer alguém novo, para recomeçar.

Existe somente um momento que deve ser levado em conta e pelo qual vale a pena lutar, e esse momento é o agora.

Isso pode ser batido, coisa de frases feitas, mas eu paro para pensar e vejo quantas vezes deixamos de agir esperando o momento certo, quantas vezes deixamos de ligar esperando aquela hora que achamos apropriada, deixamos de começar um curso, de programar uma viagem, de fazer tanta coisa esperando o tempo certo.

E que tempo certo é esse?

É o tempo certo de Deus? Desconfio que Deus queira que sejamos felizes, e que nos dá o livre-arbítrio para fazermos o nosso tempo e tomar nossas atitudes.

Eu não posso dizer que sou do tipo de pessoa que me arrependo das coisas que não fiz, é mais fácil eu me arrepender das coisas que fiz, já agi e continuo agindo muito por impulso, e digo: não há nada melhor do que o coração livre e principalmente leve.

Eu vejo tanta gente se engasgando com suas próprias palavras, cheia de sentimento acumulado, vendo a vida passar e sem dizer para que veio.

As pessoas não vão adivinhar como você se sente se você não disser, não vão imaginar o que se passa dentro desse coraçãozinho se você não deixar ele um pouco a mostra.

Pode doer? Sempre pode, mas e daí?

Tudo que é imaterial na vida, falo de amor, felicidade, amizade, todos esses sentimentos precisam ser conquistados e assim como quando conquistamos os bens materiais, eles vem com riscos de não funcionar, de vir com uma peça quebrada, uma pessoa má, mas é uma dor daquelas que te faz crescer, do tipo: fiz minha parte. E garanto à vocês que não há sensação maior no mundo do que a de dever cumprido.

É preciso acreditar nos seus sentimentos, quem tem bondade no coração não deve temer o tempo certo, deve fazer o seu tempo, e acreditar que ele é certo porque é o que te faz bem.

0 comentários: