Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ele chegou ..



Chegou a época do ano em que os malvados se arrependem, os preguiçosos prometem determinação, em que até os calmos clamam por agitação.

As famosas festas de fim de anos, obrigando-nos a confraternizar com que não simpatizamos e a desejar coisas boas pra quem nem se quer mantemos contato.

Diga-me se existe época mais falsa do que o fim de ano?

Porque o carnaval é devasso e todo mundo sabe.

No dia do trabalho, ninguém trabalha.

Sexta-feira da paixão, não tem paixão, mas diversão.

A semana santa, de santa não tem nada.

Todos os feriados do ano são verdadeiros, todo mundo sabe para que eles vieram ao mundo.

Mas o Natal e Ano Novo, esses não. A gente insiste, mente pra si mesmo, repetimos: época de confraternizar, mudar, querer o bem ao próximo, parecemos aqueles anjinhos pendurados na arvore de natal.

No fim do ano, ninguém pode ficar triste, ninguém pode reclamar, é época de agradecer, é necessário fingir que os problemas não existem, só porque o bom velhinho quer um comportamento exemplar.

O dia 24 de dezembro então.. você visita aquela tia chata que sempre te dava uma boneca do 1,99, é obrigada a comer o peru que a sua vó preparou, chega a ceia e os abraços se multiplicam, os sorrisos falsos se estampam e todo mundo finge que se ama e é feliz. Afinal, é natal.

No dia 31, você escolhe uma calcinha amarela e um vestido branco: dinheiro e paz. E acredita fielmente que o resto do ano será assim, come lentilhas, nada de aves, pula as 7 ondas, sorri, bebe, toma um porre e na manhã seguinte nem lembra mais das promessas que fez. Já começa o ano mentindo..

A única coisa de amarelo que carregarei nesse réveillon vai ser o sorriso, e de branco a calma pra seguir em frente, de verde a esperança de que tudo irá melhorar, de vermelho a crença que o amor ainda existe, de azul a serenidade pra suportar e que o roxo traga a nobreza de espírito que preciso.

Não quero desejar um feliz 2012, para não soar falsa. Mas desejo um próximo ano de verdades para todo mundo!! : - )

0 comentários: