Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

É o último posto do ano, no último dia do ano!
Como essa palavra "último" ao mesmo tempo que termina um ciclo, traz automaticamente outro. Um novo dia, um novo ano, novos 12 meses.
E a gente se sente obrigado a ser novo também, a traçar novas metas, a ter um novo amor, ou a amar de novo. Em 2010 todo mundo quer ser milionário, passar em um concurso público ou o que quer que seja. Todo mundo quer paz e esperança, porque sem elas não dá pra continuar.
E é nesses momentos que a gente percebe que PERDEMOS TEMPO! Porque as metas traçadas agora, já foram traçadas tantas outras vezes e não foram cumpridas, ou foram esquecidas, simplesmente guardadas na 1ª folha da agenda.
Mas além de perdemos tempo, percebemos também que MUDAMOS. Que nós 12 meses que passaram as opiniões se modificaram de acordo com os acontecimentos, a gente começa o ano tão seguro de si e termina meio "murcho", no tipo: Ah! É fim do ano, o que vier tá bom. Não tô falando por vocês, estou falando por mim.
E tudo isso tem seu lado positivo, porque por mais clichê que pareça eu percebo que a mudança é a lei da vida, ela pode ser mínima, mas ela tem que existir.
Não podemos nunca ficar presos ao tempo, esperando os minutos passarem para saber o que vai acontecer.
Eu tenho problemas sérios com o tempo, quando quero que ele vá devagar ele insiste em se apressar, e vice-versa. Já tentei fazer um pacto do tipo: Nem eu fujo dele, nem ele me persegue, um dia a gente se encontra! Mas não adianta, toda hora a gente acaba se esbarrando.
São minutos, horas, meses, anos, passando tão rápido, que quando eu acho que acabou, na verdade tudo só está começando de novo e de novo..
Pra 2010 eu só queria pedir ao relógio que ele fosse mais devagar, que me desse mais tempo pra pensar nas decisões tomadas, que me fizesse agir menos por impulso. Porque já que tudo acontece tão rápido, eu acabo sendo mesmo impulsiva.
E queria agradecer, pelas pessoas que passaram pela minha vida nesses 365 dias, pelas que ficaram, pelas que vão junto com o tempo..ahh o tempo!
Pelas pessoas que me trouxeram situações agradáveis, que me trouxeram dúvidas, pelas que eu amei e até por aquelas que eu senti um pouquinho de raiva. Porque sem esses sentimentos eu não entenderia o valor de cada uma.
Quero agradecer pela cabeça pensante, que não para nunca de ter as idéias mais malucas, que se perde dentro de si. E que por isso eu às vezes nem me entendo.. Mas eu acredito que a graça da vida deve ser essa.
Desejo a mim e a vocês novos dias de mudança! E não esqueçam um NÃO, nunca muda nada só o SIM tem esse poder..

0 comentários: