Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sozinho..

Vamos dar uma olhada para o significado de sozinho no dicionário:

  1. Desgraçadamente só.2. Desacompanhado de outrem.3. Desacompanhado de certa(s) pessoa(s) em cuja companhia se deveria.

Estava imaginando sobre solidão, e como esse fenômeno se globalizou junto com a internet, a queda do muro de Berlim ou a entrada da Netscape na bolsa de valores.

Ou até mesmo como existem poesias, livros, filmes, musicas.. cita-se a do Caetano com o mesmo titulo do texto: “Porque você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo muito sozinho, não sou nem quero ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem...” ou “Porque você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém?”

Incrível como a procura por outra alma esteja em um ponto desesperador, eu vejo as pessoas na rua, eu vejo as novelas, eu vejo os filmes, eu vejo a vida e eu me vejo.

Me vejo em uma solidão diferente, a minha procura por outrem não é por outra alma caridosa, sempre me virei muito bem sozinha (Que mentira!!) e diga-se de passagem nunca fui de dar muito valor ao ser humano, o meu amor-próprio sempre completou minha vida de uma forma bem especial. Só minha!

Não tenho uma solidão absoluta, mas sim relativa, não sou sozinha de pessoas, tenho todos os componentes, para um circulo pessoal agradável.

Sou sozinha de ideologias, partido político, time de futebol e cor preferida.

Afinal, o dicionário disse: Desacompanhado de outrem, sei que outrem significa outras pessoas, mas isso é interpretação, eu interpreto dessa maneira. O outrem pode ser a solidão de pensamentos ou a solidão de conhecimento, informação. Solidão se estende para além das relações pessoais, ultrapassou a barreira do amor platônico e da solteirice cafona.

Mas eu não vim pra falar até que ponto eu sou sozinha, mesmo que tudo que eu escreva seja reflexo de momentos meus.

Eu queria mesmo era colocar em limpo e as claras um pensamento que tive na noite passada, e que é contraditório ao texto postado anteriormente nesse Blog.

No meu pensamento, ainda em fase de amadurecimento, eu tenho certeza que muitas pessoas no mundo, morreram sozinhas.

Sozinhas porque vivem uma vida incompleta, sem tantas emoções e cheia de repulsa, porque são pessoas desagradáveis e fúteis.

Nós temos quase 6,5 milhões de habitantes, não vai dar pra todo mundo ter um amor de verão ou que todos os brasileiros consigam encontrar seu amor no carnaval!!

Eu sei que é um pensamento lógico, mas pensa bem, é desesperador, saber que nem todos os nossos “irmãos” poderão viver um momento especial em suas vidas.

Ou que muitos deles, além disso, não tem direito a educação e nem fazem parte do processo da globalização, e são duas vezes só.

Mas o pior de todos eles, é aquele que é sozinho, mas não sabe.

Sim, meus queridos, certas pessoas não conhecem a solidão, mesmo não tendo ninguém, nada e nem alguma coisa. São pessoas que vivem, talvez, em uma fase profissional tão satisfatória (ou o contrário) que esqueceram os outros, a vida, a paz ou até mesmo o AMOR!

O amor que nada mais é que Deus, pois Deus é um nome posto por nós homens, afinal Allah é Deus, único e misericordioso.

Nós deveríamos chamá-lo só de amor, e tenho certeza que com isso nós não seriamos sozinhos, afinal teríamos a maior companhia do mundo, que supri qualquer falta de conhecimento, de solidão, de carinho, de carne, de pele, de cheiro.

Seriamos homens completos, o amor tudo constrói ele iria construir em nós uma vida plena. Amor sem construção é só uma palavra, uma palavra sozinha, sem sentindo. Perceberam até que ponto a solidão chega? Ela afeta as palavras, e os atos.

Pensamentos sem atos, são só pensamentos. Pensamentos com ação, são construção. É poder ampliar para além do nosso mundo.

Deus é amor, amor é Deus. Não é preciso ser cristão, espírita, macumbeiro ou ateu, a formula é tão simples que se torna ridícula. Essa força superior que nos faz viver, essa fé incontestável que muitos apresentam, nada mais é que amor, amor em suas variáveis vertentes.

Amor pelo pai, amor pela mãe, amor pelo homem ou pela mulher, amor pelo São Paulo, amor por Direito, amor por Justiça, AMOR PELO BEM.

Amor é a ampliação do bem, é agir para o bem e construir para além e que dessa forma talvez um dia, nós viveremos em mundo onde a palavra solidão não se encontrará no dicionário.

Infelizmente, nem todos no nosso mundo, pelo menos não nessa época, amaram cegamente.

Eu falo de amor puro, sem intenções, é o simples fato de amar o próximo como a si mesmo.

A partir do momento em que conseguirmos plasmar o amor que temos por nós, e o cuidado que temos com a nossa vida, aí conseguiremos uma vida terrestre completa, a chegada ao plano espiritual será muito mais doce e amorosa. Mas enquanto isso, minha tese continua até a chegada de uma nova era (talvez ela exista!), muito de nós morrerá sozinho, desgraçadamente só. E enquanto eu não conseguir colocar meu pensamento em prática, continuo no mesmo caminho..

Então meu queridos, vamos fazer uma só coisa na vida...

A M A R , simplesmente.

Paoula Braid


1 comentários:

Balcão disse...

Paoulinha!!
Gostei do seu blog e do texto viu!!
Parabéns!
É verdade, a linha de raciocínio acabou sendo a mesma no final.
Apenas acho que o ser humano não sabe o que é o amor, temos apenas oportunidade de vivenciar manifestações dele.
Se dizermos que DEUS é amor, estamos dizendo que sabemos o que é DEUS e na verdade não sabemos o que é o amor.
Daqui uns dias vou escrever minha opinião sobre o AMOR...
Impossível viu!! rss
Mas é isso aí minha querida, cabeças pensantes sempre avante!
Na verdade é que não sabemos é nada!!
Somos um poço de ignorância....hehe


Coloquei o link do seu blog no meu :D

Fica com o "AMOR"!!!
Bjãoo