Pages

domingo, 18 de agosto de 2013

erros?

No próximo dia 20 completarei os meus 23 anos, e paro um pouco para pensar no que me tornei, se é que já me tornei alguma coisa.
Quantos dos sonhos que tinha quando criança tornaram-se reais, o que levei de tudo que passou e o que não levei. 
A vida é um grande jogo e somos todos personagens, personagens que agem por consequência de suas atitudes. Personagens que amam, choram, se arrependam e continuam mesmo sem querer. 
Ninguém escolhe nascer, quando percebemos estamos aqui, quando percebemos a infância já passou, a adolescência voou e a fase adulta e massante fica nos lembrando o tempo todo que temos que dar certo. 
Sinceramente, não sei se quero dar certo, dependendo do que essa palavra certo significar.
Tudo que sou hoje em dia, tudo que penso, tudo que acho da vida, não são consequências das coisas que deram certo, sou um grande acumulo dos meus erros. 
É difícil assumir isso, mas não me arrependo dos erros que cometi, das atitudes mal tomadas, queria até sentir esse tipo de arrependimento. Mas é simplesmente incrível como depois que tudo passa, as coisas ficam  claras e fazem muito mais sentido. 
A Paoula de hoje ainda sonha com aquele amor de cinema, que tira a gente do chão, que faz com que as manhãs acordem mais alegres, que traz mais sentindo a vida. Mas essa Paoula de hoje não aceita mais migalhas, e é disso que falo quando digo que sou o que os meus erros me tornaram. 
Já tive um namoro mais ou menos, um emprego horrível, algum amigo que não me fazia bem e sempre "carregava" o ambiente. E esses foram os meus erros, e graças a eles penso de uma maneira diferente e aceito o que a vida me dar de outra forma. 
Hoje acho que viver é isso, saber o que fazer com o que a vida te entrega. 
A vida te entrega toda manhã uma nova chance de ser feliz, uma nova chance de fazer diferente. Te entrega todos os dias milhares de pessoas novas, milhares de oportunidades de conhecer algo novo, de trazer um sorriso a alguém diferente. 
Te traz a oportunidade de viajar, de fugir da tua rotina. 
E o mais incrível, te traz a "chance" de cometer outros muitos erros que vão te mostrar qual o real caminho a se seguir. 
Espero ter mais 23 anos iguais a esses, com todos os tipos de pessoas que puder aparecer, com todos os defeitos que elas tiveram, com todas as oportunidades que surgirem, com todas as que partiram. 
No fim, ficaram os erros bons, ficaram os que deram certo de forma errado e serão esses que valerão a pena. 
Alguém me disse que viver é se jogar de um precipício, sem saber se terá alguém lá embaixo pra segurar a gente. E realmente essa é a melhor definição que existe. 


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

...

A vontade de desistir, existe. Ela vem todos os dias.
Isso não é coisa de depressão ou badtrip, é vida, aquela coisa real.
As segundas são sempre mais difíceis que as sextas, e os domingos mais parados que os sábados.
Viver é simplesmente não desistir dos "não´s" que recebemos. Vou assumir que é bem mais fácil escrever sobre desistir do que viver isso.
Eu sofro toda semana porque trabalho em outra cidade, longe de casa. Sinto vontade de desistir? Cada minuto, mas ser "gente grande" é continuar mesmo à contra gosto.
Fico triste quando um projeto desanda, ou algum romance não flui. Mas sempre existe aquela coisa ou aquele alguém que sabemos que é mais fácil deixar para trás do que continuar "perseguindo".
Eu desisti de gente indecisa e insegura.
De projetos que tiram meu sorriso.
E de sapatos que doem no pé (mesmo que sejam bonitos!).
Persigo gente leve e de alma clara. Gosto dos que levam a vida de uma maneira talvez louca, para os que veem de fora, mas alegre para os que conhecem "por dentro". Aprecio os que não julgam, e riem dos próprios erros.
Projetos importantes são aqueles que me fazem ter vontade de crescer, de aprender, de ser melhor e de evoluir de alguma forma, desses eu não desisto.
Alguém em algum momento da vida, nos disse que seriamos recompensados pelo trabalho duro.
Não sei quanto tempo essa recompensa demora a chegar, e se realmente ela chega.
Mas continuo sem desistir, porque tudo que me traz um sorriso antes de dormir merece o meu esforço.
.