Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

carta à ex-amores..


Boa noite ex-amores,

Não aconteceu nada, sei que estou sumida à algum tempo. Resolvi escrever pra agradecer, não sei se fico feliz por ver vocês assim, todos bem. Todo mundo tentando ser feliz, seguindo um caminho, mesmo que não seja comigo.

Com alguns de vocês realmente acreditei que poderia ter sido pra sempre, me apaixonei de diversas formas, por motivos diferentes.

Alguns por carência, outros por entrega ou necessidade. Acredito que uns dois foram só pela dor, pra eu não esquecer que se envolver vale a pena, mas deixa alguns arranhões.

E ainda teve os amores que vieram só para me fazer crescer, esses só tenho a agradecer. Tenho tentado ou pelo menos pretendo não repetir os mesmos erros que fiz com vocês.

Nada de sumiços sem motivos, ligações não atendidas, sem mentiras, sem cobranças.

Prometo fazer tudo diferente com quem vier pela frente. Muita coisa, vocês sabem, não poderei mudar. Continuo um pouco chata, estressada e impaciente.

Mas vocês me fizeram aprender que certas pessoas aparecem e permanecem o tempo que devem.

Não me arrependo de você que me fez perder o semestre na faculdade e largar o emprego, porque simplesmente, abdiquei do meu mundo pra viver o teu.

E me arrependo de ter me entregado pouco a quem merecia.

Desculpas não ter entendido a tua paixão por carros e não ter me adaptado aos teus filhos.

Já você, não peço desculpas por ter desistido de ti, porque enfim, tu não eras meu. Sempre soube que tu tinhas "dona". Me meti aonde nunca deveria ter estado e não foi entre os teu braços.

Faz algum tempo que sentia saudades de escrever uma carta, e como sei que perdi o contacto com a maioria de vocês, achei bom escrever pra dizer que continuo bem e tentando me encontrar, como alguns conseguiram.

Amores, fiquem bem, espero que tenha sido especial e que tenha ensinado algo de bom e necessário. Sinto falta de vocês em alguns momentos, como hoje. Não de todos juntos, mas de situações separadas.

Muito carinho.

Paoula

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu Te Amo, não é um OI..


É um desabafo, sim, um desabafo pessoal.

Não confio em amores instantâneos, crio abuso de quem ama em 2 dias.
Não entendo essa mania de banalizar o amor ou carinho que a gente pode sentir pela outra pessoa, acho sinceramente que sentimentos se constroem, que afinidades são criadas, e que os laços vão se formando.

O gostar pode aparecer em uma semana? Ok, isso eu concordo.

Mas o AMOR?

Eu posso estar errada, posso ser uma grande careta e chata ou um coração de pedra ambulante. Mas tenho pavor a demonstrações públicas de afeto, sempre achei que estar apaixonada ou envolvida é algo que só interessa a duas pessoas, ou três, vai de você..

Conheço pessoas que tentam ser felizes a qualquer custo, que se envolvem em relacionamentos ainda tão frágeis, e não satisfeitas, fazem “outdoors” de tudo isso.
E sim, eu me sinto no direito de comentar, afinal, sou telespectadora dessa trama.

É muito fácil falar que não quer ninguém se metendo na sua vida, ou expondo suas situações. Mas quando você mesmo faz isso, o que os outros falam ou pensam é besteira.

Ainda admiro muito quem não tem problemas com isso, colocar a cara a tapa, é bonito, é corajoso, mas é ridículo.

Apelidos carinhosos são para serem usados esporadicamente, nós não crescemos e paramos de falar que nem criança atoa. Ninguém tem mais 3 anos para estar com voz de “nenhêm” o dia todo. Isso pra mim soa como falsidade, entendo que algumas pessoas tenham esse jeito “meloso” de ser, mas o tempo inteiro?

Tenho muita sorte dos meus amigos serem sensatos e os “casados” serem discretos.

Não me arrependo de nunca ter dito um Eu te Amo, sempre me deixei na reserva do Eu te adoro, e gosto muito de você. Não é que eu não tenha amado, ou não tenha me envolvido. Mas ainda acredito que Amor é algo pra ser guardado por mais tempo, tive pessoas maravilhosas, sofri tanto ou mais do que muita gente, mas nem por isso deixei estampado pra quem não interessava.

Os meus amigos de verdade, sabem do meu amor por eles, os que me conhecem bem, já não se incomodam dos meus dias grosseiros ou do fato de SEMPRE chegar em um lugar e não falar com ninguém, aceitam até a minha cara de paisagem constante. E sinceramente, tem amor mais bonito do que esse?

Comecei com um desabafo, mas termino com um apelo: Podem amar do jeito que acharem certo, mas esperem raízes.

Árvore nenhuma cresce sem suas raízes, sem um solo bem adubado, sem regar todos os dias, sem a luz do sol.
E isso é sinônimo de tempo. Seu relacionamento de 1 mês não é um dos mais fortes, e ele é tão intenso justamente pelo começo, pela maravilha de cada descoberta.

Guarda teu sentimento dentro de uma estufa, e tu vais ver como ele vai estar preparado pro mundo lá fora.