Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Espelhos? Meu medo..


Sempre digo que cada doido com sua loucura, e não tenho problemas em assumir as minhas, por mais que elas me envergonhem vez ou outra. Eu não vou falar de nada que tenha feito e/ou me arrependido, só vou contar um problema que carrego há tempos: Espelhos.

Sim, eu odeio espelhos, tenho pavor absurdo, não entendo como a maioria das pessoas e das minhas amigas tem obsessão pelo seu próprio reflexo, aquela mania de arrumar o cabelo, mandar beijinho, piscar em frente a esse objeto horrível que é o espelho.

Já começo a chegar a conclusão que pode ser algum deficit de auto-estima, assumo que a minha não é das melhores, mas juro, me sinto muito bem comigo, com o meu corpo, com tudo. Nunca tive absolutamente vontade de mudar nada, até a barriga meio saliente ou os peitos muito grandes, enfim, tudo isso sou eu. Mas por favor, não me peçam pra ficar em frente à um espelho.

Vibro quando o elevador social está com problemas e posso pegar o de serviço que não tem espelhos. Entro em pânico no supermercado com aquela parede espelhada kilométrica, acho motel o que há de mais cafona no mundo, não entendo pra que transar e ficar olhando tudo pelo teto, com aquela luz amarela ofuscante.

Antes de sair de casa me arrumo em frente ao espelho, óbvio. Mas me vejo uma vez só, o corpo inteiro e pronto. Mais do que isso já é um martírio pra mim.

Admito também que o espelho é o objeto mais sincero que existe, afinal, nada além dele mostra o que realmente tu és. Aquela copia fiel de você mesmo. E por mais apreciadora que seja da sinceridade em modo geral, dispenso o espelho.

Ainda mais que durante muito tempo, esse objeto foi considerado pelos pastores como forma de aprisionar demónios, e representar o pecado. Como acredito em lendas, prefiro não duvidar.

E descobri com o tempo, que outras pessoas possuem esse mal, e que existe uma fobia pra isso. A Eisoptrofobia, o famoso medo do espelho.
Já não me sinto mais tão só....

Vou deixar aqui um link de um vídeo e aposto que no final todos os espelhos de suas casas estarão virados para a parede...
Mirror Scare - http://www.youtube.com/watch?v=3tjoqhx_dwk&feature=player_embedded