Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CARÁTER X REPUTAÇÃO



Inicialmente, precisamos entender as diferenças entre reputação e caráter, e depois quem sabe pensar com o que realmente vale a pena se importar.

Reputação nada mais é do que a opinião ou avaliação do “público” em relação a uma pessoa, ou grupo social. E o caráter é sinônimo de personalidade, são os traços morais de um individuo. (retirado do wikipedia)

Eu não preciso dizer que caráter é o que conta pra mim, mas que reputação é o que é levado em consideração pelos os outros.

O ser - humano pode cometer dois tipos de erro: O erro de conduta e o erro de caráter, acho o primeiro perdoável, já o segundo não.
Ter uma boa reputação é sinônimo de não cometer erros, principalmente os de conduta, é viver de acordo com o que a sociedade prega, é acima de tudo transparecer uma perfeição que eu não acredito que exista.

Lógico que sou suspeita pra falar, porque cometo erros de conduta diariamente, e não me envergonho nenhum pouco, me divirto em cometer erros novos, e sei que estou muito longe da normalidade. Então, obviamente que vou falar como acho mesquinho quem julga sem conhecer, as pessoas vão muito além das suas atitudes.

Mas é bom não esquecer que as atitudes falam muito de alguém, eu acho que não me preocupo com reputação, seja a minha ou de qualquer outra pessoa, porque não consigo entender o que é realmente certo ou errado.
Acredito muito que cada um saiba de si, e eu sempre digo que permito que todo mundo seja como quiser, e a mim como devo ser..
Eu cheguei ao ponto de não conseguir sofrer de ressaca moral, se cometo uma mancada, não posso fazer nada, deixo pra trás e bola pra frente.
As pessoas sempre vão falar, seja bem ou mal. Você vai estar o tempo inteiro sujeito a comentários, muitas vezes maldosos, porque ninguém abre a boca pra falar bem, agora pra criticar é muito fácil, o que as pessoas esquecem é que quase todos temos teto de vidro.

Eu não me envergonho de ter amigo que vive bêbado, não me importo se alguém usa drogas, se a mulher é interesseira ou transa com todo mundo, não consigo classificar meus amigos por esse tipo de coisa, pelo o que eles passam para as outras pessoas. Primeiro, porque acho que esse tipo de erro de conduta é algo que só faz mal pra quem realmente o comete, segundo porque o importante é a personalidade.
Vai dizer que você nunca teve um amigo gay, que era muito mais “brother” do que a santinha da cidade?

Ter boa reputação é algo que eu admiro, mas ter bom caráter é o que realmente faz diferença. Às vezes acho até bom quando conheço alguém que tem “má fama”, e a pessoa se transforma em uma agradável surpresa, eu acredito muito que uma hora ou outra todo mundo é capaz de surpreender.

Por trás de uma reputação sempre tem alguém que ama, chora, sofre e é tão humano como qualquer um. Julgar e tirar conclusões precipitadas todo mundo consegue, agora parar para conhecer alguém, ouvir o que ele tem a dizer, é para poucos.

O clichê de que todos que passam por nossas vidas não passam sozinhos, é pra mim uma verdade. Todo mundo pode te trazer algo interessante, pode ter uma boa história pra contar e tenho certeza que se você parar para ouvir, a pessoa terá uma boa explicação pelos seus erros.

Talvez, eu meio que esteja procurando uma desculpa para os meus próprios erros, mas quem sabe eu não tenha razão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? Você acorda atrasado, o café da manhã acaba queimando, o portão eletronico não quer abrir, e pra completar seu chefe tá de mau humor, a única coisa que poderia piorar tudo é você estar de TPM, mas pra mim isso não faz diferença já que eu vivo de TPM constante.

Eu sofro de um mal, chamado irritação continua. Tenho oscilações de humor, e até desconfio que eu seja bipolar, já li vários livros sobre o distúrbio e sempre acho que eu me encaixo, mas nunca tive coragem de descobrir se isso é sério ou não.

Me estresso principalmente com banalidades, o jeito que uma pessoa mexe os olhos, uma voz, o jeito de mastigar, pequenos detalhes que conseguem me tirar do sério por minutos.

Fico pensando que isso deve ser algum resquício do fato de eu ser filha única, todo esse blá blá blá de que somos mimados, e estamos acostumados a tudo do nosso jeito, talvez seja mesmo. E quer saber? Também não me importo, acho que o mau humor é algo que faz parte de mim, talvez não seja a parte mais bonita, nem a mais agradável, mas tenho certezas que é uma daquelas coisas que a gente fala: Ih, não tem jeito de mudar...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ONDE ESTÁ DEUS?


Decidi que toda quarta-feira, vou fazer um post sobre religião, assim eu posso colocar os meus pensamentos em ordem também. Deixo claro que o post será de acordo com a doutrina espírita, todos devem seguir os seus princípios e crenças e respeitar os dos outros..
Hoje a palestra do Centro Espírita foi justamente essa: ONDE ESTÁ DEUS?
Aqui vai a pergunta 1012A do livros dos Espíritos como ilustração do que foi dito hoje na palestra que fui.
1012a-De acordo, então, com o que vindes de dizer, o inferno e o paraíso não existem, tais como o homem os imagina?

"São simples alegorias: por toda parte há Espíritos ditosos e inditosos. Entretanto, conforme também há dissemos, os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem por simpatia; mas podem reunir-se onde queiram, quando são perfeitos."

Comentário de Allan Kardec:

A localização absoluta das regiões das penas e das recompensas só na imaginação do homem existe. Provém da sua tendência a materializar e circunscrever as coisas, cuja essência infinita não lhe é possível compreender.

Quando paramos para fazer uma análise histórica da pergunta de Onde está Deus? A primeira resposta que iremos lembrar é céu, Deus está no céu (ponto).
É necessário entender que essa visão de "céu" vem desde a época dos gregos, que acreditavam que a terra era plana, então dividiam a visão de céu e inferno.
A ciência veio para desmistificar isso, e afirmar que a terra era redonda. A Igreja então disse que o Céu é a esfera mais longe da terra, e ninguém questionou.
O Espiritismo não acredita em céu ou inferno, como pode ser visto no trecho dos espíritos colocado acima.
Então a gente se pergunta, se não existe céu, aonde Deus fica? De onde ele olha para seus filhos?

É necessário diferenciar os mundos, existe o mundo corporéo, que é o nosso mundo material e então o mundo espiritual, habitado pelos desencarnados. Mais detalhadamente temos a seguinte separação:
a) MUNDOS PRIMITIVOS: são mundos recém-formados, onde aparece a vida nos seus estágios iniciais.
A Terra já foi um mundo primitivo. São mundos destinados às primeiras encarnações da alma humana;

b) MUNDOS DE PROVAS E EXPIAÇÕES: nestes mundos dominam as paixões ainda incontidas: a avareza e a violência gerando as guerras; o egoísmo gerando as injustiças sociais, etc., ou seja, o mal predomina sobre o bem. A Terra está, atualmente, nesta categoria.

c) MUNDOS DE REGENERAÇÃO: Onde as almas ainda tem o que expiar e haurem novas forças, repousando das fadigas da luta:

d) MUNDOS FELIZES/DITOSOS: Onde o bem se sobrepõe ao mal;

e) MUNDOS CELESTES OU DIVINOS: Morada dos Espíritos depurados, onde o bem reina inteiramente.

É necessário entender que não é porque estamos em um mundo de provas e expiações, e que estamos provavelmente longe de alcançar os mundos celestes, que estamos longe de Deus.

Os espíritos evoluídos estão a todo tempo em nossa volta, auxiliando-nos no dia a dia, nas escolhas, na evolução científica, na busca pela paz e na resolução de conflitos.
Estamos a todo instante perto de Deus, quando oramos "Pai nosso, que esta nos céus", estamos nos referindo a nós mesmos.

O céu é o nosso interior, é aquela vontade de melhora, é a busca pela evolução moral, é muito importante desmistificar essa materialização de Deus, Deus é visto atualmente como sinônimo de amor e bondade, praticar essas duas qualidades, é estar cada vez mais perto dele, é estar mais perto do teu céu. Deus está sempre do nosso lado, pelos seus anjos ou nossos espíritos protetores.
Como foi respondido na pergunta 1012A, é deixado claro que os espíritos de uma mesma ordem, se reúnem em qualquer lugar, em qualquer hora, não é necessário um céu para isso.

Não há necessidade de GPS, de uma busca incessante por felicidade, até porque a felicidade que podemos alcançar nesse mundo ainda é limitada, passageira, cada vez que estivermos mais próximos de Deus, menos apegado aos valores materiais e carnais, estaremos mais perto da felicidade plena.

Deus está em um só lugar, em um lugar que você não precisa ter medo de buscar e nem ter medo de caminhar por ele, ele está presente no amor e na caridade, ele está presente em você.

segunda-feira, 19 de abril de 2010



Hoje meu post será sobre felinos. Estou completamente in love pelo meu novo background no twitter, devidamente roubado do (http://gatamia.wordpress.com/).
O meu caso de amor com o povo de 4 patas vem desde a infância, quando eu insistia em pedir um "au-au" para minha mãe e recebia um gato, eu não sei quantos gatos eu tive ao certo, provavelmente uns 15, é necessário uma renovação de estoque constante, já que alguns, principalmente os pé-duro insistem em fugir.
Hoje em dia percebo como meu amor por felinos influenciou diretamente na minha personalidade, eu acho que fui crescendo e me espelhando nos bichanos.
Gato não cede a ninguém, tem personalidade própria, escolhe quem quer amar e por quem vai deixar ser amado.
É individualista sim, só aceita afeto se sua individualidade for mantida intacta, você nunca vai ver um gato suplicando por carinho, balançando o rabo como um idiota, é muito amor próprio.

Eu li uma vez que eles são como italianos educados na inglaterra, sentem como italianos, mas se comportam como lordes ingleses. Nada de dramatismo, chororô, demonstrações públicas de afeto, o amor é só dele, ninguém mais precisa saber.
Só ele sabe enfrentar a solidão, enfrenta melhor que muitos seres humanos, é forte.
É normal que ele seja tão odiado por algumas pessoas, passa uma idéia de arrogância, prepotência, mas fazer o quê? Ele pode.

Ter um gato em casa é ter uma lição diária de comportamento, é saber dar valor ao sono, a uma boa espreguiçada, é limpeza e seus mil banhos por dia, é elegância pura.
Muitos não conseguem enxergar a magnitude do felino, o olhar penetrante, e nem conseguem perceber o quão maravilhoso é ver um ser que nasceu pra ser tão feroz se transformar na coisa mais meiga do mundo.
Como diz Colette : "Devo aos gatos o poder da honrosa dissimulação, um grande autocontrole, e a instintiva aversão por ruídos e a necessidade de me calar durante largos períodos"

* Só a titulo de curiosidade, atualmente eu possuo uma gata persa PRETA que se chama Lisa, mas conhecida no sub-mundo como Pretinha e que me odeia.
Foi o primeiro gato que eu tive que realmente não me escolheu, é visível a falta de amor e carinho que ela tem por mim, acho que isso é devido a ela ser presente de um ex-paquera.. ele se foi, mas a praga ficou. Pretinha é minha paixão, mesmo não sendo recíproca, eu deveria aparender um pouco com ela e começar a fingir que ela não existe, mas não consigo.
Afinal, eu ainda não me tornei gato, sou humana.

sábado, 17 de abril de 2010

A vida não se interessa se você acordou de ressaca, se o mau humor não passa, se hoje não tem o dinheiro do pão.
É bom que você entenda que ninguém se importa. Que as angustias são só tuas, as incertezas só fazem parte da tua cabeça. Ninguém falou que ia ser fácil..mas custava explicar que era tão difícil assim?!

domingo, 4 de abril de 2010

E quando você menos espera..

Paixão é bixo atrevida, vem sem ser chamada, chega na hora errada e ainda não quer te deixar. Quando não é correspondida então, saí debaixo. Porque a gente gosta é de sofrer, e se for pra machucar melhor ainda. Todo mundo tem desse masoquismo..
Se apaixonar pelo seu vizinho você não quer, agora por um desconhecido que você não sabe nem a procedência é fácil, fácil.
Alguém me explica onde foi parar o GPS dos nossos corações?
Ninguém entende a receita, A+B=S2 ?
Tenho uma amiga de infância que se apaixona no mínimo umas 2 vezes por semana, mas paixão louca, sabe? Do tipo é o homem da minha vida.. Às vezes eu a criticava muito, não entendia como era possível, como é que pode bater o olho e já se apaixonar?
E descobri que besta sou eu, quem vive é ela! Sem medo, sem amarras, pronta pro que der e vier. Gente assim merece meu respeito..
E eu? Que quando vou sentindo um friozinho na barriga, repito pra mim mesma: Calma aí, liga o botão de CUIDADO! que coisa boa não vem daí.
Todo mundo deveria se entregar ao acaso, afinal, ele não está aí atoa...
Se for pra sofrer, otimo! Se não for, melhor ainda.
A vida é essa, agora, as minhas chances de acertos e erros vão ser só uma. E como minha mãe vive dizendo: 50/50, ou é sim ou é não!